Toca a espreitar

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pensamentos e opiniões!!! (que me deixam fula!!)

Às vezes fico parva com as coisas que me dizem, juro vos que fico mesmo. Penso que o "à-vontade" que algumas pessoas têm de opinarem sobre assuntos que não lembrariam a ninguém, se deve ao facto de eu aparentar ser mais nova (não que as mamãs mais novas não saibam o que fazem, mas assim julga o resto do mundo).

Muitas vezes devem olhar para mim e sentem a obrigação de falar, já que não podem opinar sobre coisas banais porque nem hipótese têm para isso, lembram de de cada uma, que sinceramente me deixa a alma parva.

Ninguém pode opinar sobre a educação do Pequeno Rei porque além de super bem educado (as vezes), é um dos meninos mais bem comportados que conheço.

Além disso, anda sempre bem vestido, (entenda se roupinha limpinha), cheirosinho, de nariz limpo e asseado. (porque de manhã perco imenso tempo com cremes e colónias e tudo bem direitinho).


Vai desta, sem terem nada para falar e querendo falar, caíram sobre o cabelo do meu Rei. Que está muito comprido e tal (?????), eu lá fiz ouvidos de marcador, só Deus sabe o que esperei e desesperei para que crescesse. Mas pronto lá tinham razão, alguma confesso, a franja está grandita, e tenho de lhe dar um jeito. Mas se a conversa ficasse por aqui... Mas não ficou...

"Ah, sabe, ele não deveria ter o cabelo tão comprido.. É menino... Não lhe faz nada bem!!!"

WTF?????!!!

Mas percebi bem??? Saí de lá com uma cachola, mas até me deu vontade de rir. Quer-se dizer, lá por o P.R. ter cabelo comprido (que não tem) vai fazer dele um menino confuso??? Que não vai saber se é menino ou menina?? É isso??!!! Então as mamas é que orientam a sexualidade dos filhos??? Ora bolas é como a história dos brinquedos para meninas e para meninos. Eu deixar o meu filho brincar com bonecas vou fazer com que ele fique "confuso"??

Aiai, é com cada uma que me parecem duas
Infelizmente ainda vivemos num meio cheio de preconceito.

8 comentários:

  1. Querida Mariana, infelizmente há mentalidades retrogradas que vivem presas a um sem fim de estereótipos. Acham que as crianças têm que andar todas de igual, tipo rebanho. Infelizmente cada vez se vê mais crianças (meninos) de cabelo rapado. Dizem que é mais prático mas a verdade é que muitas mães não estão para ter trabalho. Rapam uma vez e depois nunca mais deixam crescer porque um cabelo maior requer outro tipo de atenção. O cabelo da maior parte das crianças é maravilhoso e há que saber tirar partido disso porque há cortes cheios de pinta e igualmente práticos. Eu pessoalmente abomino cabelos rapados!
    Se há menino lindo, cheiroso e super bem cuidado, esse menino é o teu Pequeno Rei que adorei mimar na sessão do inicio deste ano. É uma criança que transpira felicidade e tu uma mãe super zelosa, preocupada e empenhada na educação dele. A inveja doí a muita gente e quem sabe se esses comentários são fruto desse mal que mina muitas almas. beijinho grande para vocês*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada pelas tuas palavras querida. Até me deixaram de lagrimita.

      Sim é verdade, muitas vezes as pessoas falam, mas porque não têm mais do que falar. O que realmente me deixa triste é as pessoas pensaram nisso e pior, acreditarem nisso. Enfim, pensava que a mente evoluía mas nem é sempre esse o caso. E acredito não ser a unica a quem isso aconteceu,,, e nem imaginas a quantidade de pessoas que têm a necessidade disso.

      Beijinhos grandes e obrigada

      Eliminar
  2. olha eu tenho um filhote e confesso nao gosto de ver o meu piolho de cabelo pequeno
    e ja me chamaram muitas vezes a atenção por causa disso e deram exatamente a mesma desculpa
    sim porque eu tenho o cuidado com a franja nao andar a frente dos olhos
    respondi uma vez a uma senhora assim é um menino sim senhora e tem o cabelo mais cumprido e nao é por isso que deixa de ser menino tomara muito meninos ditos com cabelo pequeno ou rapado serem como o meu filhote
    a senhora meteu a viola ao saco e nem disse mais nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida. Eu sabia que não era a unica..ihih.. Mas a realidade é que incomoda as pessoas terem este tipo de pensamentos. Enfim.. E Viva os filhotes de cabelo comprido..ihih

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  3. Não leve a mal o que vou dizer mas escreva mamãs e não mamas. Mamas é algo completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal, obrigada pelo detalhe. Foi escrito pelo telemóvel que corrige como quer e ao editar, passou-me, obrigada.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. É incrível a capacidade que as pessoas têm para serem desagradáveis! O Pequeno Rei é um menino maravilhoso, um verdadeiro rei. Reflecte-se no sorriso dele toda a felicidade que mora nele. És uma mãe maravilhosa! Presenteias o Pequeno Rei com todo o amor do mundo e isso reflecte-se no olhar meigo e carinhoso dele, é uma criança muito feliz! Infelizmente, as pessoas muitas vezes falam do que não sabem e falam sem pensar. És uma excelente mãe! Beijinho enorme*

    ResponderEliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???