Toca a espreitar

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ralhar ou não ralhar??

Olá Babadas

Eu sei, eu sei, que não é a ralhar, ou a falar alto com os Pequenos Reis que conseguimos que a nossa vontade predomine, nem sequer anular as vontades deles naquele momento. Que os devemos chamar a atenção e explicar que o comportamento deles não esta a ser adequado, o porquê e qual comportamento deveriam estar a ter. Mas na realidade... com Pequenos Reis no auge dos seus magníficos 2 anos, e logo no auge das suas fantásticas birras (sem hora nem local definido) e no auge da sua curiosidade e vontade própria, tentar colocar isso em acção torna-se demasiado difícil, ora porque nós deixamos levar pelo cansaço, ora porque simplesmente eles não nos querem ouvir! E sim nesta idade conseguirmos-nos fazer ouvir é realmente uma missão!! No meio de uma birra fenomenal ou de uma vontade própria, ele simplesmente não quer ouvir ninguém!! No meu caso guardo os sermões todos para a hora da caminha, em que juntos fazemos uma análise de tudo o que se passou durante o dia, quando se portou bem teço-lhe um montão de elogios, mostrando assim o meu agrado. Quando se portou mal, falamos sobre isso, e ele ouve-me atentamente, mostrando se arrependido, pede "decupa" e fazemos promessas de não o voltar a repetir (entrelaça-nos os nossos dedos mendinhos, fazendo uma promessa nossa), e assim lhe mostro, o que esta bem e o que esta mal. O que tem resultado muito bem, até porque é a única hora em que me ouve com toda a atenção.

Mas isto é ao final do dia, e na hora em que faz asneiras, tem de saber também que esta a fazer mal (uma palmadinha para mim é simplesmente impossível e coisa que nunca existiu, não acredito que resolva alguma coisa. E acreditem que sei do que falo, tenho um irmão 7anos mais novo e desde sempre o protegido e nunca lhe levantei a mão sequer, tudo requer um pouco de estratégia..ihih), e existem momentos em que não me consigo conter e solto um "David Luís pára quieto" bastante audível e por certas alturas um pouco constrangedor, ao qual o Pequeno Rei pouco ou nada liga. Existem dias em que as "asneirolas" são por demais (vocês entendem-me não entendem?!) e o seu nome dito em voz alta chega até a perder o sentido..

 Vai desta, e o Pequeno Rei atingiu me o coração, e levou-me a ponderar outro modo de o repreender. Depois de muito o repreender (até porque as brincadeiras que mais gostam são aquelas que poderão acabar por magoa-los) ele chega-se ao pé de mim, encosta-se às minhas pernas abrindo ainda mais os seus olhos grandes (tipo o gato das botas) e pergunta me com o seu ar mais doce:

"Oh mamã tu gostas de mim!"

O meu coração apertadinho e repondo-lhe no meio de beijinhos:

"É claro que gosto de ti Avi, e muito!"

E ele aí remata com toda a força, atingindo-me de verdade:

"Então porque 'raias' tanto comigo?!"

Aí fiquei sem palavras, sem saber o que lhe dizer, mas ao máximo tentei explicar lhe que se lhe ralho é porque se porta mal e que gosto dele até à Lua e muito mais. Mas mesmo assim fiquei com um aperto, porque por um lado esta a crescer demasiado depressa e por outro lado fiquei com uma vontade enorme de arranjar uma nova abordagem!

"Eu amo te meu Pequeno Rei, mesmo quando te portas mal!"


Beijinhos
With Love
Mamã

2 comentários:

  1. Pois é Mariana, não é fácil... depois fazem aquelas carinhas de anjinho e nós ficamos de coração apertado. Eu costumo dizer à Rafaela que se me zango com ela é porque a amo muito! Se não gostasse não me importava, tanto me fazia que se portasse bem ou mal, mas como a amo até ao infinito quero o melhor para ela... e ela compreende ;-) Até costuma dizer "a mamã é muito chata mas é a mamã mais querida do mundo!".

    P.S. Adoro a expressão do Pequeno Rei na foto! Só apetece esborrachar com beijinhos! um amor ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihih, obrigada,querida.. E verdade por vezes é bastante difícil,temos de nos impor, mas com amor...ihih...

      Também adoro esta foto, já tem algum tempo, mas achei a ideal...ihih


      Beijinhos bem grandes para ti e para a Rafaela <3

      Eliminar

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???