Toca a espreitar

sábado, 7 de setembro de 2013

Oh mamã eu queria...


Sempre soube que as crianças se impressionavam demasiado com a televisão, e cada vez somos mais atacados com publicidades demasiado atractivas, cheias de cores e músicas que lhes fazem as delícias, eu bem sei, porque no meu tempo também eu delirava e queria tanto mas tanto.

Na época do regresso as aulas há mil e uma coisas, mochilas, cadernos, canetas e os Pequenos Reis querem e querem.. O pior é mesmo nas alturas mais alusivas a eles, em que a publicidade de brinquedos é por demais, deixando-os impressionados e a quererem, e a nós desesperadas porque o nosso orçamento é cada vez mais apertado, e nem sempre da para lhes dar tudo o que querem.

O Pequeno Rei, como tantos outros, adora as publicidades e sei que já lá fica o bichinho. Pede mas ainda não insiste, ainda é pequenino e lá se vai contentando com miminhos mais baratinhos e bastante mais acessíveis para a mamã, que desempregada não tem muita margem de manobra.

Os últimos pedidos que me fez, rodeados de muito "pu favoi" não foram originados por publicidades, mas fizeram me soltar bastantes gargalhadas.


Estávamos nós, antes de dormir colados nas séries, que a mamã nunca dispensa, e apareceu um cãozinho pequenino, que logo saltitou na visão do Pequeno Rei e na sua imaginação:

"Oh mamã, olha um cãozinho, posso?posso?possoooooo? Vá lá, pu favoiiiii!"

Eu fiquei emocionada com aquele pedido e logo lhe acedi, "Quando a mamã e o papá poderem dão te um cãozinho, esta bem?"

E ele ficou logo satisfeito com a minha resposta ripostando um "Ta bem".
Logo a seguir apareceu um bebé, e os seus olhinhos abriram em extrema admiração enquanto me pedia calmamente:


"Oh mamã, eu posso ter um bebé na tua baguiga, posso? posso? Pu favoiiiii!"

Ahah, e eu limitei me a sorrir para ele... ihih, com tanta coisa para me pedir tinha logo de ser um bebé?!




Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???