Toca a espreitar

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escolinha: Day 2, by Avi

"Pequeno Rei hora de acordar",

 e ele, a modos que dorminhoco (não mais do que a mamã diga se de passagem) abriu um olhinho, logo a seguir o outro, com extrema dificuldade.

"Vamos para a escolinha"

Toca a levantar uma perna, toca a levantar a outra. Agora um braço depois o outro. Esfrega esfrega (o creme e a água de colónia pois claro) e já esta, pronto para atacar no seu biberão.


Vestidinho, cheiroso e agasalhado... ok ok confesso que demasiado agasalhado, mas mãe galinha... ai mãe galinha... lá fomos a caminho da escola. A mamã ia com o coração nas mãos, e o Pequeno Rei ia meio a dormir,meio acordado. Mal avistamos a escolinha, o Pequeno Rei grita com um enorme sorriso na cara:

"A minha 'cola"

Hum, meu coração acalmou um pouco, parecia ser um bom presságio.

Entramos, colocamos a mochila no seu cabide (ele já sabia qual era). Deu um beijinho rápido à mamã e à Vovó e foi com a auxiliar para a salinha. Sem lágrimas e sem gritos, e até sem um olhar suplicante. Mais uma vez recusou se a sentar se ao pé dos meninos para assistir aos desenhos animados. Em vez disso, observou atentamente a pequena estante recheada de livros (que fazem a delícia de um Pequeno Rei tão meu, tão mini-me).

Hoje ainda não se sentiu à vontade, à hora do recreio em vez de ir brincar com os meninos preferiu ficar ao colo da auxiliar. Eu já previa isto do Pequeno Rei, é bastante amoroso e adora mimos.
Também descobri que apesar de não ter chorado quando lá ficou, passado um pouquinho, soltou umas lágrimas silenciosas (tão eu, e tão pai também, incapazes de mostrar para fora o que vai dentro do coraçãozinho). Em jeito de monoácido perguntei lhe porquê chorou, e a resposta dele, bateu bem forte e atingiu me com demasiada força

"Por causa de tu! Eu quia-te"

E pronto o coração, este meu coração. Nem sei explicar. Mas certamente vocês entendem me não é?!
Á hora do almoço, lá fui eu curiosa e ansiosa buscar o meu Rei. A porta da salinha ainda estava fechada e eu babada pus me à escuta mal ouvi a vozinha do meu Rei a falar. Huuummm, que orgulho. Estiveram a ouvir uma historinha e estavam a responder às perguntas da professora sobre a mesma.

Bem será escusado dizer que ainda não larguei o meu Rei, mas até ele me pede para estar ao pé dele. Sente também a minha falta..

Bem e agora estamos oficialmente em fim de semana. Ansiosos por amanhã, vamos rumo ao Porto, conhecer às princesas do Little M, e fazer parte de um projecto que me parece além de maravilhoso. Por isso vá, estejam atentas.

A ida para a escolinha:







A vinda para casa:







Beijinhos
With Love
Mamã & Pequeno Rei















Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???