Toca a espreitar

domingo, 8 de setembro de 2013

Aulas de condução

O Pequeno Rei adora sempre que passamos pelos semáforos, e adora ainda mais dar-nos as indicações:

"O vemelho é pa paiar e o vede é pá avançar"

Por isso sempre que vê um semáforo vermelho feita da sua cadeirinha:

"Páa! Páa!"

E mal este fica verde grita novamente:

"Anda!!Anda!! O vede é pa avançar!!!"

Hoje olhando para os semáforos,uma dúvida suscitou, e ele olhou para mim com um ar confuso, e perguntou me esclarecendo me a sua dúvida:

"O mãe, o vede é pa avançar, o vemelho pa paiar...huuummm, e o amaelo?"

Eu fiquei perplexa e orgulhosa pela sua atenção e curiosidade e tentei explicar lhe, do modo mais fácil:

"Bem, o amarelo... o amarelo é para ter cuidado!"

Ele olhou para mim e abriu os olhinhos em excitação, mostrando me logo que além de ter percebido o que eu lhe dissera, tinha tirado a sua própria conclusão:

"Ahhhhhhh", respondeu me ele, logo concluindo:
"O vede é pá avançar, o vemelho pa paiar.. E o amaelo é pá ter cuidado... com os buacos!"


Só o meu Pequeno Rei para estas brilhantes conclusões... 


Beijinhos
With Love
Mamã

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???