Toca a espreitar

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mini-me


Já tinha dito, quantas e quantas vezes, com tanto orgulho que o Pequeno Rei é um mini me, desde sempre vi nele algo meu, um geito, uma característica, um pormenor. E desde sempre me encheu o coração, ver que aquela parte de mim tinha realmente algo meu (quantas vezes imaginei antes de nascer, e se tiver a minha cara?e se for parecido comigo?).

 É reconfortante e um extremo orgulho quando alguém solta um: "Cara da mamã quando era pequenina!"

Claro que essa alegria e esse desabafo fica sempre em segredo, porque para o papa, o Pequeno Rei tem tuuuudoooo dele!! Menos o mau feitio, clarooo!

À medida que o Pequeno Rei foi crescendo, foi revelando uma personalidade muito própria, uma.vontade muito sua, mas uns gostos muito nossos, uns gostos que um dia foram muito meus! E isso deixa-me... feliz!


Desde pequenina que sempre que saía com os meus pais, lhes pedia, lhes implorava, para ir às livrarias e papelarias.. adorava, amava e sonhava! Entrar numa livraria (e digo vos que era assim bem pequena) era uma alegria, o fascínio tomava conta de mim e eu sorria, sabia que não poderia tê-los, mas apenas vê-los fazia me feliz (tive desde muito cedo o sonho de ter a minha biblioteca, inspirada na Bela e o Monstro).
-como e vida muda! e como os sonhos ficam esquecidos-


Tudo o que era cadernos, livros, lápis e canetas faziam a minha perdição. Preferia isso em vez de brinquedos (nem sempre), e perdia me no mundo de lápis, letras, histórias e cores...

Hoje fomos ao Continente, que ao longo dos corredores vai se tornando numa tentação para os Pequenos Reis, brinquedos, dos mais cativantes, cores que chamam a atenção. É um verdadeiro desafio para as mamas. Mas o Pequeno Rei não lhes ligou minimamente, passou e nem olhou.. o seu olhar ficou  preso numa caixa de lápis de cera, que logo me pediu. Eu cedi, babada e emocionada por ser tão eu, tão mini-me!

No caminho para casa adormeceu, e mal acordou, perguntou entusiasmado pelos seus lápis de cor.. e lá está ele, a desenhar e a pintar, e a guardar novamente cada um dos seus lápis no devido lugar..
E ele faz me tão feliz! Sente-se tão completo com tão pouco e sem querer, dou por mim a sorrir, embebecida. Porque a vida não poderia ser mais perfeita!!


Meu filho.. Meu Grande Orgulho

With Love
Mamã

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???