Toca a espreitar

terça-feira, 11 de junho de 2013

As brincadeiras dos dois anos

Encontrei o Pequeno Rei num momento daqueles deliciosos, em que queremos apreciar cada pequeno detalhe, e em que sem darmos por nós ficamos com sorriso daqueles no rosto.

E ali estava ele, distraído, alheio ao mundo exterior, mas super concentrado e empenhado no seu pequeno mundo! A brincar, num sossego maravilhoso, que me encheu a vista e o coração. Sem querer, e ao tentar adivinhar o que seria, entrei também no seu mundo, imaginei com ele (aí este maravilhoso poder que eles têm, de nos "re-ensinar" a imaginar).

Olhei mais uma vez, mas desta como ele me ensinou, com os olhos do coração, só assim conseguiria ver o que ele, com toda a sua concentração via (sim porque nós adultos não vemos como eles, ao crescer perdemos o dom de o fazer).

                                 E vi, e sorri!

 Os brinquedos bem ordenados (porque ele brinca com "profissionalismo"), e até uma pequena porta tinha. Fiquei admirada, porque brincava de um modo tão ordenado, como se fosse um menino grande. No auge dos seus 30 meses, esperava que espalhasse tudo, que brincasse sem preocupações, mas não, brincava mas sério, com medo que alguém lhe estraga-se a brincadeira, no meio do orgulho, um misto de medo se instaurou, e quando for para a escolinha?! Irão brincar como ele, ou não conseguirá brincar com os outros??!!

Esperemos que seja apenas um medo tolo, sem razão, enquanto isso vou aproveitando para observar o Pequeno Rei a brincar, porque nessas alturas, ele transporta-me com ele, e sem querer, na minha cabeça, volto a ser pequenina.






Beijinhos
Mamã & Pequeno Rei

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???