Toca a espreitar

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Natal... Simplesmente, mágico

E o dia tão ansiado chegou... Acordei, sorri


"Natall..." , olhei para o lado, dei.hle um suave beijo com todo o carinho e disse-lhe

 "Bom dia meu Rei.. Hoje o Pai Natal vem cá a casa com as prendinhas"

Num instante, o Pequeno Rei se levantou e me ofereceu o seu sorriso mais lindo e verdadeiro... 

     "O Tai mãe?? Pendas??"

         "Sim meu Rei, o Tai vem cá hoje..."


E o dia passou lentamente, parecia quando eu era também P.R. e ansiava pela noite da véspera de Natal, da chegada do Pai Natal... O Pequeno Rei também estava ansioso, eu sei conseguia senti-lo. A magia pairava pelo ar era impossível ignorá-la...

Fizemos bolos, decorámos a mesa... O essencial não é ter muito, o pouco pode-se tornar maravilhoso com a nossa imaginação. E quando o fazemos com carinho, é bom demais..







Quando a mesa dos doces ficou pronta o Pequeno Rei sorriu
     "Mãe, parabéns??" Perguntou-me ele indignado, não consegui evitar um sorriso, uma gargalhada... Que doce, foi um elogio para a mamã, ele  acho que estava tudo tão bonito que era um aniversário. Eu disse -lhe que não, que era Natal, mas ele insistiu... e apagou a luz


           " Parabéns a você..." cantava ele...

Ih ih.. Pequeno Rei, a luz da nossa vida, a nossa Alegria***

Jantámos um maravilhoso bacalhau e logo atacámos a mesa dos doces, mesmo não tendo muita fome... Logo de seguida, a mamã e o Pequeno Rei decidiram esconder-se um pouco enquanto esperavam pelo Pai Natal, e sem ninguém ver.. ZÁAASSSSSSS fugimos para de baixo da mesa e brincámos, brincámos, brincámos.. até não nos apetecer mais... (ih ih, acho tão importantes estes momentinhos em que somos iguais, lembro me de quando era uma P.R. e o meu pai brincava assim comigo, era tão bom que ainda hoje o recordo com tanto carinho).

O tempo passou muito lentamente até que, ei chegou a hora!!! O P.R. estava disfarçado também de Pai Natal com "baba" e tudo (como ele diz), pois o malandreco andava a tentar enganar-nos, dizia que era o "Tai" , nós pedíamos-lhe as prendas, ele estendia a sua mãozinha fechada e quando a abria oferecia-nos ... NADA .. ih ih.. Onde terá o P.R. aprendido isto??!!!


"Pai Natal!!!" comecei eu por chamar, vendo o Pequeno Rei a perder o seu entusiasmo... hum, "Avi chama o Pai Natal que ele trás te muitas prendinhas"

Foi o suficiente...

    "Taaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"

    "Pai Nataaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllll"


    "Taaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"


E do cimo da escadas ouvimos um " Oh Oh Oh"

Olhamos os dois admirados... e lá vem ele a descer as escadas com o seu ar majestoso e extremamente trapalhão...

"Oh Oh Oh" dizia o Pai Natal ao mesmo tempo que o Pequeno Rei sobe o sofá, de costas e grita

              "ai medo"

Isto tudo até ao Pai Natal o chamar para lhe dar a primeira prenda, e segunda e terceira... e .... pois tantas..

Aí o P.R. delirou, já amava o Pai Natal de coração, cada vez que ouvia o seu nome, ele saltava de alegria e corria para ele

            "Penda, ota penda"

Irradiava felicidade, contagiante mesmo, eu sorria parecia mesmo uma tolinha, olhava babada para o meu P.R. e feliz por saber que lhe estava a oferecer o melhor da Natal, a magia, a ilusão... pois mas as prendinhas foram bem verdadeiras.. ih ih

Fartou se de receber miminhos e adorou cada prendinha, tirando claro está a roupinha, que muito rapidamente estendia para a Vóvó e dizia "esta é TUA" , pois espertalhão...










E logo logo o Vôvô apareceu, "Oh vô o Tai"

E contou, por palavras suas a maravilhosa visita do Pai Natal, que aconteceu estranhamente durante a ausência do Vôvô.. Minimamente estranho não acham??? Ih ih


****Feliz Natal****

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???