Toca a espreitar

sábado, 4 de agosto de 2012

E na hora de ir para a cama

"Está na horita da caminha Avi" ,a mama corre atrás do Avi, finalmente apanha-o e levanta-o no seu colo.. O vovô e a vóvó correm para formar um círculo a meu lado. "Está na hora do??"

                        "BEIJINHO", gritamos em unissono.

 "MUAHH" beijoca boa ao vovô
                                         
                               "MUAHH" beijoca boa à vovó

                                                           "MUAHH" beijoca boa à mama...


            "E agora......    ABRAÇO!!"
E damos um xi-coração daqueles bem apertadinho os 4. Estes momentos para mim são mágicos e eu adoro-os, lembro-me de quando era pequenina, os pequenos rituais que tinha com os meus papas. A hora de ir para a cama, aquele beijinho à Vitinho (lembram-se?em que tinha os pais, um de cada lado, e quando lhe iam dar um beijinho ele deitava-se e davam beijo na boca???),o aconchegar dos lençois, aquelas palavras que me acompanhavam todas as noites:

  "Dorme bem"                 "Tu também"
             "Obrigada"                       "Tá bem."

E quero acima de tudo que o meu REI tenha estes momentos unicos de carinho e os relembre sempre.

Depois dos beijinhos e xis, vamos para a cama, onde o papa já nos espera, mais um pouquinho de brincadeia...

"Dá um beijinho de boa noite ao pai"
                               "NÃO" leva logo como resposta

mas como mamã conhece tão bem o pequeno REI, já com grandes manias, digo-lhe
                       "Dá beijinho ao pai, que ele amanhã compra te uma prenda"

                           "Hum?", recebo como resposta

Repito "Dá beijinho ao pai que ele dá-te uma prenda" ao que ele rapidamente se lança ao pai e "MUAAHH", volta a pôr a chucha na boca, olha para mim com aquele olhar cumplice a esboçar um sorriso e aninha-se a mim.. Hum, delicioso...

Adormece, muito cuidadosamente deito-o na cama dele tarefa que cada vez se torna mais dificil, bolas que ele está mesmo grande e pesado.

No meu sono mais profundo ouço..

"Mãããeeeeeee.."
                   "Mãeeeeeeeee.."

Ajudo-o a passar para a minha cama.. deita-se junto a mim, mais um soninho e..

"Mãeeeeeeeeeeeeee.."

"Tou aqui meu REI" e ele volta a adormecer, aconchego-me a ele novamente.. Sabe tão bem.. Até a dormir sente a minha falta.. Sinto-me tão importante..


São estes pormenores, estes momentos que me fazem cada vez mais FELIZ.


Amo te meu pequeno REI, Amo te meu Avi

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???