Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Eu e tu... Tu e eu


Que o tempo passa a voar,não é novidade para ninguém, ainda mais, tendo que me dividir diariamente em mil,e desejando que os dias tivessem mais horas,sabendo perfeitamente que iria aproveitar essas horas para trabalhar ainda mais. Som,porque isto de ser mãe solteira é dose, e com ordenados tão bons e apetecíveis quanto os nossos, sacrifícios são o prato do dia.


E todos os dias me sinto incapaz. 

Aperta-me o coração porque trabalho demais (a alternativa é inconcebível), porque o tempo que tenho para o meu filho deveria ser todo,e é cada vez mais reduzido. Porque sinto que não sou suficiente, porque quero dar sempre mais e mais de mim,mas a exaustão toma conta de mim.


Este ano, depois de umas férias inteiras a trabalhar (aproveitando sempre o tempo livre), o meu coração estava cada vez mais apertado. E regressei ao trabalho, não só com a famosa depressão pós férias, mas com uma sensação de vazio. Com uma tristeza que me assolava.

Respirei fundo..

E decidi...


Tirei 4 dias, para ser apenas Mãe. Aproveitar o meu Rei ao máximo, e dar-lhe a melhor prenda de todas,o meu tempo, que tornámos o nosso tempo.


Dei-lhe a mão, sussurrei-lhe um desafio, ele olhou-me e sorriu.. e sem olharmos para trás iniciámos a nossa pequena aventura.


Espalhamos gargalhadas, oferecemos sorrisos, distribuimos beijos,e não nos privámos de abraçar, de criar recordações, viver bons momentos e sermos tão felizes. Eu apenas Mãe, e ele apenas,e tanto, filho.


4 dias...de amor,de tanto amor. Dias que nos faziam falta,dias que nos deixaram matar saudades,dias que nos devolveram um ao outro.


Agora,ficam as recordações desses dias,os cheiros e os sons na memória... e uma promessa... a de voltarmos sempre onde fomos felizes! E a de termos tempo para o que realmente importa nesta roda viva que é a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E assim foi a nossa aventura!! Que acharam???