Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Perguntas difíceis


Adoro observar o Pequeno Rei. Adoro conversar com ele e acima de tudo adoro ouvi-lo. É pequenino mas já é cheio de teorias e ideias. Conversar com ele é tão fácil e gratificante. Entende o que lhe digo e melhor do que isso, deixa-me ver aquilo que ele vê, o mundo pelos seus olhos e é simplesmente fascinante. Os seus medos e receios, as suas alegrias, os seus desejos, tudo tem para ele uma explicação e nada é apenas "porque sim!", e sempre que fala e me abre aquele pequeno (enorme) coração.

No meio de uma das nossas conversas, sérias, olha-me com o seu olhar sabichão de menino crescido e sem hesitar perguntou-me:

"Mãe...

Porque é que a vida é tão perigosa??"


Olhei-o, completamente sem palavras. Incrível o poder deste meu Rei que me deixa assim, sem saber o que dizer, sem sequer conseguir pensar. Não consegui arranjar resposta à altura de uma pergunta destas (quem é que disse as perguntas mais difíceis que alguma vez os nossos filhos nos farão serão sobre sexo?!), não consegui sequer raciocinar. Olhei-o apenas, triste perante tanta veracidade, porque não é a vida um pouco menos perigosa, certo? E pior que isso, como pode um Pequeno Rei de 4 anos (quase quase cincooooo), pensar em assuntos como este? Era eu uma miúda de 4, 5, ou até 10 anos, sem me ter apercebido ainda desta realidade.


"Pois é, meu Pequeno Rei, a vida é perigosa, mas devemos viver sem medo! Com cuidado, mas sem medo! O que a vida tem de bom, supera todo o perigo que nela está incluído. Vais ver, vais adorar. Sê sempre feliz, e sorri muitooooo, já sabes, perante um sorriso não há monstro que persista! Love You big Boy!"

E aí por casa?? Quais são as perguntas difíceis??

domingo, 25 de outubro de 2015

Porquê a pressa, meu Pequeno Rei?

O tempo voa e torna a voar...

...passa sem me aperceber...

mas quando olho para ti meu Rei, vejo-o bem demais.

Cresces cheio de pressa, cada vez mais Senhor de ti. Cresces com medo de não conseguires crescer. Estás um menino crescido, cheio de vontades e medos. Cheio de sonhos e com uma ansiedade de aventuras que me enche o coração.

És quem sempre sonhei que serias. Para mim és perfeito, e muito mais que especial. Mas não tenhas tanta pressa, cresce devagarinho meu Rei, não deixes o tempo voar tão rápido.















sábado, 17 de outubro de 2015

Outono, doce Outono



Sereno e com um ar importante, chega em passos leves, tocando tudo em redor. As folhas caem a seus pés, as flores adormecem, e o ar torna-se mais frio.

Sr Outono com o seu ar doce e encantador, traz tons castanhos para pintar a Natureza, embeleza tudo à sua volta, com o seu jeito especial.

E nós?? Nós adoramos correr por cima das folhas secas, apanhá-las e observar as diferentes formas. Adoramos estes dias amenos em que vestimos mais roupa e adoramos ter o frio como desculpa para passarmos o dia mais agarradinhos.























domingo, 11 de outubro de 2015

Ideias Vintage ♡♡ Bogoleta Couture [Verão 2015]

Eis o fantástico, maravilhoso resultado final da nossa sessão com a Ideias Vintage.

Não tenho palavras para exprimir o que sinto ao olhar estas fotografias. Podia dizer que estou encantada, orgulhosa, extremamente babada, mas sem dúvida que essas palavras não descreveriam o que sinto. É muito mais do que isso. Obrigada Ideias Vintage, amo!
















Pequeno Rei sob a lente de Ideias Vintage.
Pequeno Rei vestido por Bogoleta Couture