Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

19 Novembro de 2012 **2º Aniversário do pequeno rei**

Olá babadas.. Pois é, o tempo passa a voar mesmo, ou então eu ando meia parada no tempo e quando dou por ela, PIMBA, passaram 2 anos..

Ainda me lembro da minha semi barriguita, que acariciava com tanto amor e carinho, daqueles pontapés que me faziam debruçar....




Ainda me lembro da hora mais dificil da minha vida, mas também a mais feliz de todas.. Quando o pequeno rei às 22.45, nasceu, teimava em não nascer e quando todos pensavam que ia demorar resolveu trocar-nos as voltas, não dando hipótese à mamã de levar a epidural, o que hoje agradeço pois senti com todo o meu ser o seu nascimento. De ter o papá do meu lado a dar-me a mão e de o ver embebecido a olhar o pequeno rei pela primeira vez.. Realmente um milagre da Natureza







Vivi ali um sonho tornado realidade, tanto amor e carinho... Bom demais...

E dois anos depois o pequeno rei, superou as espectativas, é o filho que sempre quis ter, o meu maior orgulho, escusado será dizer que sou super babada...


E à dois anos a vida tornou-se boa demais, e agradeço todos os dias por isso...


***Parabéns meu Rei, porque és a minha vida e me tornas te melhor pessoa, tornaste-me MÃE!!!**


Parabéns Pequeno Rei... E aqui ficam os miminhos da nossa festinha:


















Muuaaaaaaaaaaaccccccccc



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O ELEFANTE e o MACACO.. ih ih

Olá minhas babadas.. Aqui o nosso cantinho, especialmente o blog tem andado paradito, ando mesmo sem tempo!! Aniversário.. mudanças... Enfim não é facil... xD


De manhãzinha ao acordar, o Pequeno Rei solta um sorriso

"Bom dia alegria", brindamos assim a um novo dia... Ele sorri ainda a modos que ensonado... Ai que dorminhoco, definitivamente herdou isso da mamã e do papá... Pois como dizem, "Quem sai aos seus..."


Começa-se o ritual matinal, trocar fralda, tirar pijama, lavar a cara, pôr creme, vestir, perfumar... etc etc...
A vovó apercebe-se logo logo do barulhinho que o pequeno Rei faz ao respirar... Numa tentativa de lhe pôr soro, diz a brincar:


"Deixa a vovó pôr o soro porque o Avi tem um macaquito"





O Pequeno Rei olha para ela indignado, e volta a forçar a respiração, fazendo um certo ruído, perante isto o P.R. olha para ela e diz-lhe muito sério:

"Macaco não!!! É efante"













O que gerou uma enorme onde de risos.. Mais uma vez o P.R. tinha razão, o barulho do seu narizinho parecia realmente um elefante!!!

Com o Pequeno Rei estamos sempre a aprender...


Muuuaaaaaaaaaaaaaacccccccccccccccc**

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Já se respira... Natal**

Natal... Natal... Gosto tanto do Natal e desde que o pequeno Rei nasceu tem sido cada vez mais importante e vai sendo cada vez mais emocionante, esta época é definitivamente mágica, magia pelo ar.. Até o seu cheiro.. é mágico!!!


Ontem fomos fazer mais umas comprinhas, ao subir-mos as escadas rolantes o pequeno rei soltou um "Uau" acompanhado por um regalar de olhos, olhei para cima e suspirei "É Natal", o Avi olhou para mim super contente "Natal mãe".

Enfeites por todo o lado, cores, luzes, brilho.. Respira-se Natal... e sabe tão bem... àrvores de Natal à venda, pais Natais.. O Avi olhava de um lado para o outro tal como eu, queriamos ver tudo, ter mais uma data de olhos para conseguirmos apreciar.. E isto é só um cheirinho do Natal que o melhor ainda aí vem...

Estou ansiosa por este Natal, o Avi já compreende melhor.. Vamos ver como reage ao Pai Natal, o ano passado olhou para ele desconfiado e não lhe ligou nenhuma.. ih ih


Vamos aproveitar bem esta magia do Natal...


Muuuuaaaaaaaaaaaaacccc**

                                                            Mamã a Babada

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma visita... muito fofinha

Este domingo fomos brindados por uma visita maravilhosa. A madrinha do pequeno rei e os papás vieram visitar-nos.. Yei... Fiquei toda contente, são pessoas que me acompanharam durante a minha infância e que guardo com bastante carinho no coração. O Pequeno Rei ficou apreensivo. Olhou e ficou muito quietinho, mas mal a madrinha lhe mostrou um embrulho enorme, os seus olhinhos brilharam e correu logo para ele


"Penda!!!" Gritou todo contente e assim que a arrancou das mãos da madrinha correu para ma entregar


       "mãe, a penda... Aiuda"

ih ih, que bom ver aqueles olhinhos brilharem daquela maneira, arrancou o papel todo e quando viu aquele popó enorme, os seus olhinhos brilharam mais e não o largou mais.. Brinca e brinca..

A madrinha ia babando a cada palavra que o pequeno rei dizia.. Toda orgulhosa e babosa, fez-me lembrar a mim cada vez que olho para o pequeno rei.

A visita foi pequenina mas encheu-nos o coração a todos. E o Pequeno Rei, farta-se de se gabar, quando lhe perguntamos quem lhe deu a prenda, ele diz todo importante: "A madinha".


Não poderia ter escolhido melhor madrinha para o P.R.. Bigada minha querida

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estomatite aftosa? Será??

Como sabem o pequeno rei tem andado adoentado. Ontem à tarde teve um crise de choro, rabugice misturada com muita dor, conseguia ver a aflição dele, eu senti-me impotente e com o coração dorido, perante aquela situação, sem me conseguir chegar ao pá dele, simplesmente não deixava. Sentia-se tão aflito, esfregava com tanta força na boca, tinha os lábios inchados.. Oh meu Deus.. Na noite interior tinhamos ido às urgências, e de nada resolveu, horas e horas e não era nada, supostamente.

Liguei então para a Saúde 24, uma linha disponível 24 sobre 24horas (808 24 24 24).

Mandaram pôr gelo na gengiva, uma higiene oral a quase toda a hora, e benuron de 8 em 8 horas mesmo que não tenha febre, para as dores.


A febre realmente anda mais controlada e espaçada, graças a Deus, mas tenho verificado novos sintomas, as gengivas estão inchadas, de tal maneira que estão entre os dentes, na língua estão a aparecer-lhe aftas. Então pelo que andei a pesquisar, muitas crianças, da idade do P.R. têm apanhado estomatite aftosa, e os sintomas enquadram, menos um, a falta de apetite, pois o pequeno rei continua a comer.

Estomatite Aftosa:


A estomatite é uma infecção víral bastante comum nas crianças e provoca várias aftas na boca e garganta, acompanhado de desconforto e dor.
Podem aparecer lesões na gengiva, parte interna das bochechas,nas amígdalas, língua e céu da boca. Embora o P.R. tenha apenas uma pequena afta na língua.

Ninguém me disse realmente o que o pequeno rei tem, ninguém lhe fez o diagnóstico, mas aparenta estar assim. Recomendaram muitos líquidos para o P.R. e nada de comidas quentes. Espero que fique bom bem rápido.

Muuuaaaaaacccc**


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Para adormecer.. muito amor

Nas noites em que o pequeno rei vai para a camita demasiado agitado para conseguir adormecer sozinho, decido, pôr a minha imaginação a trabalhar e com direito a vozes e tudo, lá vou contando uma pequena história. A intenção é adormece-lo, mas o efeito é completamente diferente, disperta ainda mais, porque acha que a história da mamã não é lá muito boa, então a dois, partilhamos mais um momento bom, usamos os dois a nossa imaginação e contamos a nossa história.

"Era uma vez um sapinho, que se chamava PUCA. O PUCA andava muito triste, porque tinha uma boquinha grande, maior do que a dos outros sapinhos..

        "Boca GANDE mãe.. ahhhh"

"E os outros sapinhos tinham medo dele e cada vez que o Puca abria a boca, eles fugiam com medo e o PUCA ficava tão triste. Os sapos grandes não tinham medo dele, mas riam-se do PUCA..

       "Ohhhh.."

Então um dia o Puca muito triste decidiu fugir dali e saltou saltou e saltou para a floresta. Estava meio perdido, rodeado pelas àrvores, quando viu uma pequena caixa que brilhava, sabes o que era?? Um tesouro


  "NÃOOOOOOOOOO, nã nã não!! A Kikinha!!"


Pronto pronto, está bem, o sapo Puca encontrou a gatinha Kikinha na floresta, ela chegou-se ao pé dele enquanto ia miandoo, miau, miau

         

      "Miaaauuuu"


O Puca ficou todo contente, será que era desta que tinha encontrado uma amiguinha??? E então abriu a sua enorme boca num enorme sorriso e Kikinha, miaaaaaauuuuuuuu, fugiu. O Puca ficou tão triste que começou a chorar. Snif snif, ninguém gosta de mim, até que ao longe avistou algo que se aproximava, era a Kikinha, oh e trazia com ela o seu grande amigo Avi, oh, afinal a Kikinha não tinha fugido com medo, tinha ido chamar o seu melhor amigo, para que todos podessem brincar. E assim foi, o Puca encontrou dois novos amiguinhos. O Puca, o Avi e a Kikinha passaram a ser os melhores amigos e brincaram muito e muito. Fim


Após todo o meu entusiasmo com a história o pequeno rei, arremata-me um simple "Oh hum", vira-me o rabiosque e adormece, quem sabe sonhando com os seus novos amiguinhos.. Ih ih


Amu te meu pequeno rei^

Muaccc a todas as babadas

                                                                     Mamã, a babada

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os dentinhos

O meu pequeno rei, nunca foi muito sofredor com os dentinhos, o primeiro apareceu-lhe aos 7 mesinhos e claro, foi a Mama que o descobriu, toda babadona.




Sempre que um dentinho estava para nascer, lá andava ele mais rabujento, narizinho a pingar, rabinho assado e um pouquito de febre de onde a onde. Para colocar nas gengivas comprei o Nutraisdin primeiros dentes e digo-vos que foi maravilhoso e que ajudou bastante o pequeno rei.

Com quase dois aninhos e com a dentição quase completa, volta outra vez o tormento.. Os dentinhos malditos a fazerem doi doi ao pequeno rei. São os detrás que estão a nascer e sei que esses doem a sério. A febre sei que não é directamente do nascimento dos dentinhos, mas devido a eles as defesas do pequeno rei estão mais baixas.. E a mama fica com o coração nas mãos.


E os vossos como são com os dentinhos?? Só espero que passe bem rápido..

Muuaacc**

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Moments

O pequeno rei estava quietinho, deitado no sofá a ver os seus desenhos animados e assim que se apercebe da minha presença

"Mãe, mamã"

Eu, claro como sempre voo até ele

"Que foi meu pequeno rei??"


E enquanto puxa a camisola para cima, diz-me com aquele ar mimado:

"Cota mãe cota"

E eu, obediente como sempre, coço-lhe as costas enquanto lhe pergunto:

"As costas meu rei"

Ao que ele com ar traquinas e como que gozando comigo, responde:

"Não mãe, a baguiga"



Ohhhhhhhhh meu doce...

Brincar.. Brincar.. Brincar

Este fim de semana decidimos fazer uma pequena surpresa ao pequeno rei.. E lá fomos nós surpresa..


Fomos à Expotrquinas, mal saímos do carro, o pequeno Rei, arregalou os olhos, eram só meninos.. e meninas...

Huuummm...

Mal entrámos foi imediata a felicidade do meu pequeno rei, aquele barulho todo, a musica, as luzes, as cores, os balões e tantos meninos.. Ih ih, ficou logo bastante inquieto e ansioso para ver no que aquilo se iria revelar... Aquilo foi realmente um mimo para a Mamã e para o pequeno rei, bem que loucura. Várias exposições de eventos.. Amei, e o pequeno rei também, tantos balões.

Correu logo para os insufláveis, aqueles mais pequeninos, porque o pequeno rei por muito grande que me pareça ainda é pequenino.

Primeiro passo a passo, com bastante receio, sem largar a mão da mamã.. Para um segundo depois já andar a saltar e a pular sem sequer se lembrar que a mamã existia.. Aquele pequeno mundo era todo dele e ele estava a amar..






Fomos passear um pouco mais, espreitar tudo o que havia para ver.. Claro está, fomos fazer pinturas faciais ao pequeno rei que se portou que nem um menino grande.

Foi um dia cheio de brincadeira, alegria. Ver a felicidade estampada no olhar dos nossos pequenos reis é demais.. e com tão pouco, conseguimos fazê-los sorrir...



E voces onde gostam de levar os pequenos reis???


Muuuaaaaaccc**                             Mamã, a Babada*